Limpar mofo de toldo

Como limpar mofo de toldo

Você sabe o que precisa para limpar as manchas que o mofo deixa no toldo? Você sabia que esse processo deve apenas ser executado na área afetada? Saiba como é fácil, os principais ingredientes que serão usados são: o sal, suco de limão e a escova.

O primeiro passo é espalhar o sal por toda a região que está mofada. Para que ele possa atuar.

O segundo passo é estar pulverizando o suco de limão apenas na região que você espalhou o sal. O motivo é que o limão expande os poros da lona, permitindo a chegada do sal, podendo agir até nas áreas mais difíceis de se alcançar na lona para a remoção de todo o mofo.

O terceiro passo é deixar essa aplicação atuar por 3 minutos e só aí então passe uma escova macia. Esfregando por toda a região que aplicou o suco de limão nas áreas afetadas do toldo.

E o último passo é enxaguar toda a área.

Como mencionamos em nosso outro artigo, que o de lavagem de toldo, você precisa deixar que o seu toldo seque de forma natural. E depois aproveitar a sua cobertura limpa e higienizada.

Cuidados em como Limpar mofo de toldo:

  • Não utilize máquinas ou mangueiras com muita pressão d’água. Porque essa força toda pode fazer com que a lona acabe rasgando. Lógico que dependendo do nível de pressão;
  • Evite utilizar água quente ou até mesmo vapor para fazer essa lavagem. Porque a temperatura dá água pode prejudicar a tinta, e também pode fazer com que a sua lona do seu toldo venha a desbotar;
  • Quando você quiser utilizar algum detergente ou qualquer outro tipo de produto para a limpeza. Nós recomendamos que você e quem estiver junto utilize proteção como as luvas de borracha e a máscara.

Os comentários estão encerrados.

Buy now